AM - Programa no ar

Show da Tarde

Rose de Castro e Marli Traple

14:00 às 15:00 - informações

Notícias / Policial

Jovem morre após sofrer acidente com carro que havia furtado

25/01/14 - 10h10 - atualizado em 27/01/14 às 08h40

Veículo furtado em Irati caiu dentro de um lago no interior de Rebouças

Da Redação, com reportagem Hoje Centro-Sul

Um homem acusado de furtar um veículo em Irati morreu horas depois da ação criminosa em um acidente de trânsito na estrada de Faxinal dos Vieiras, no interior de Rebouças.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), João Carlos Fernandes, conhecido por Marmita, de 24 anos, e mais um rapaz identificado como Ciço, teriam furtado um veículo Santana placas de Rebouças, na madrugada de hoje, 25, na rua dos Girassóis, no Jardim Planalto, em Irati.

Vítima não conseguiu deixar o carro e morreu afogado
Carro bateu em um barranco, capotou e caiu dentro do lago

 Os suspeitos fugiram em direção à localidade de Faxinal dos Vieiras, onde estaria acontecendo uma festa na residência de Elio Ferreira Javronski, de 20 anos.

Segundo a versão apresentada por Elio, os suspeitos pretendiam lhe vender o carro. Então, ele saiu para testar o veículo na companhia de Marmita, quando aconteceu o acidente. Ainda de acordo com as explicações de Elio, Marmita que estava no banco do passageiro teria acelerado o veículo ocasionando o acidente. De acordo com o Soldado Lopes, da PM de Rebouças, provavelmente o motorista bateu em um barranco e caiu dentro do rio.

Elio foi preso e conduzido a Delegacia de Rebouças
Resgate foi realizado pelos bombeiros de Irati

 Lopes diz que o próprio Elio ligou para o Destacamento informando que havia sofrido um acidente e que não sabia se o passageiro conseguiu deixar o carro.  Elio ainda afirmou que fugiu do local com medo de sofrer represálias, porque outras pessoas que estavam com o passageiro, haviam lhe abordado. A PM acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelos cabos Kosinski, Denilson e Eriton, que resgatou o corpo de Marmita, que morreu afogado. O depoimento de Elio está sendo apurado pela polícia. Elio e mais duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia prestar esclarecimentos, enquanto que Ciço está foragido.

Lopes relata que Elio já havia sido preso em outras oportunidades. Conforme o Soldado, devido à marca da frenagem é provável que o veículo estivesse em alta velocidade.

O furto em Irati ocorreu por volta das 4h30. Já o acidente em Rebouças aconteceu cerca de três horas depois.

Carro após ser retirado do lago



compartilhe

comentários